Dicas para aproveitar os brechós

6 de outubro de 2017 , In: Estilo de Vida, Moda
0

Olá

Há quem ainda, nos dias de hoje, pense que brechó só coisa velha e fora de moda.
Bom se você faz parte deste time, eu te convido a anotar a minhas dicas e se aventurar nesse universo do second hand, garanto que você vai curtir.

1 – vá sem pressa

Se tu tem só um intervalinho para ir no brechó, já nem vá! Vou explicar para você uma coisa simples, brechó não é quem nem loja, que tudo está devidamente organizado, normalmente brechó é cheio de coisas fora de ordem. Para olhar as coisas melhor você precisar ir com tempo.

Bazar da Tay

Bazar da Tay

2- abra-se

Não crie expectativas ou vá pensando em comprar só as peças da modinha, pode você pode se frustrar por não conseguir achar o que procura. Permita-se estar aberto para as inúmeras possibilidades que você pode descobrir, busque por peças que combinam com o seu estilo.
Você pode renovar o guarda-roupa gastando pouco se estiver sem aquela ideia fixa em algo.

3- não compre por impulso

A ideia dos brechós é dar um novo destino para aquelas peças que a pessoa não usar mais, não tem o menor sentindo você comprar algo para voltar a ficar parado no armário.
Então na hora que você estiver comprando pense se realmente combina com você, o que menos queremos é consumismo.

4- garimpe

Parece meio óbvio, mas quando você estiver em um brechó, saiba que sempre tem “tesouros escondidos”, vasculhe cada cantinho. Quando você encontrar baús, malas ou balaios mexa sem vergonha, você pode encontrar coisinhas incríveis.

Bazar da Tay

Bazar da Tay

5- customize

Nem sempre a peça já está pronta, ela precisa de um toque especial seu. O legal do brechó que tu encontra peças baratas para você usar a sua criatividade para customizar, está super na moda criar algo que seja personalizado e exclusivo.

MAPA DA MINA

E onde estão os brechós de Santa Maria?
Acredite há muitas opções na cidade de vários tamanhos e por todos os bairros. Na Av Rio Branco tem muitas opções. O que é legal também é ir conferir os brechós de algumas entidades beneficentes e ainda ajudar quem precisa.

Listei alguns que eu conheço:

*Bazar da Tay: Além do evento bazar, agora temos endereço fixo, um acervo dos mais variados estilos. Só atendemos com hora marcada.
Endereço: Rua Tamanday 506 (junto da El Mundo Seguros, em diagonal ao Mc Donald)

*Garagem Mix: Eu me arrisco a dizer que é um dos maiores brechós das cidade, e inclusive tem coisas além de roupas e peças de outlet com etiqueta.
Endereço: Rua Dr Bozano 799

*Vó Adelaide e Bendito Brechó: Dois brechós em um só lugar só pode ser sorte né, você vai poder encontrar estilos bem variados.
Endereço: Rua Serafim Valandro 501

*Gaia’s Brechó: A gaias abriu a sua loja física a pouco tempo, mas está bem localiza e cheia de peças lindas.
Endereço: Rua Serafim Valandro 1406

*Well Used Brechó: Esse brechó vende pelo instagram, ela customiza algumas peças, você pode marcar hora para conhecer o acervo.
Instagram @wellusedbrecho

Sabe de algum brechó então me conta aqui nos comentários, vou adorar ir desbravar.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE
12 de janeiro de 2017

Summer Trend – Cordas de Marinheiro

Moda
LER MAIS
22 de setembro de 2015

O mundo de sensações da Bali Hana

Moda
LER MAIS
25 de setembro de 2015

Sendo feliz fazendo atividade física!

Estilo de Vida
LER MAIS

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!