Summer Trend – Cordas de Marinheiro

12 de janeiro de 2017 , In: Moda
0

“Ahhh se eu fosse marinheiro, era eu quem tinha partido … ”

As cordas trançadas, tipo corda de marinheiro pode ser o seu novo acessório deste verão. Elas ganharam status fashionista nas últimas temporadas e quem está ligada nas tendências vai querer uma, você pode inclusive criar a sua, pois tem vários tutoriais na internet super fáceis de fazer.

Moda sustentável, além de cool e moderno.

Fashion Mood

Fashion Mood com as referências da moda com cordas

No SPFW a marca PatBo usou das cordas em suas peças, pela primeira vez resolveu inovar e sair dos bordados tradicionais, as peças feitas artesanalmente foram hits da parcela e são quase uma obra de arte de tão lindas. As peças levavam 90 dias para ficarem prontas, devido ao trabalho do trançado e bordado das cordas, valeu a pena de ver.

Acessórios em cordas

Acessórios em cordas

Os efeitos que os NÓS trazem para cada peça, cada amarração, cria um efeito 3D. O mais maravilhoso dos acessórios em cordas é as inúmeras possibilidades de criações a partir das amarrações que o artesão irá criar. Estou a apaixonada por esse tipo de acessório que pode transformar os seus looks e combina com vários estilos.

Marcas de Santa Maria

Marcas de Santa Maria

Achou que as marcas santa-marienses não estão ligadas na moda? Te engana pois as duas marcas possuem no seu portfólio várias peças em cordas. Para quem ainda não segue as marcas segue ai o facebook e instagram

Liana Cantarelli –  facebook: Liana Cantarelli  (Perfil) / instagram: @joiaslc
Leturiondo – facebook: Leturiondo Concept (Página)

Super dica da Tay 😉

 

 

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!