POST1

A dramática “Mala para viagem”

30 de julho de 2015
0

Não importa o motivo, se é férias ou um final de semana estendido, a verdade é que temos problemas em fazer malas.

Sabe aquele frase “vai que eu precise disso, depois lá eu não vou ter”, ela não saia das nossas cabeças e faz com as escolhas fiquem ainda mais difíceis.

E o fator previsão do tempo! Esse é um dos piores inimigo. Quando vamos para algum lugar no hemisfério oposto ao nosso pode ter certeza que vai ir roupas a mais.

A bem da verdade é que inevitavelmente você vai acabar usando sempre as mesmas peças, aquelas que você já sabe que vestem bem, que são confortáveis. É assim no dia a dia e vai ser assim na viagem.

Planeje-se para não ter excesso de bagagem.

PESQUISE O LUGAR:

Primeira coisa e a mais importante é pesquisar sobre o destino, principalmente se você vai para uma lugar muito diferente de onde você mora. Veja a respeito da temperatura, umidade do ar, clima.

PROGRAMA-SE

Faça uma agenda do que você vai fazer (mesmo que na hora mude), saia de casa com um roteiro da viagem. Esses programas ajudaram a direcionar o que você vai precisar levar.

FAÇA COMBINAÇÕES:

Antes de mais nada coloque em cima da cama as peças que você quer levar e faça combinações, vale provar as peças e se quiser tire fotos para lembrar depois.

De forma alguma pegue peças aleatoriamente e coloque direto na mala. Foco no planejamento!

ACESSÓRIOS SÃO BONS ALIADOS:

Os acessórios como óculos, brincos,colares e lenços são ótimos para compor looks diferentes e não ocupam muito espaço.

Outro aliado é a bolsa pequena você pode ir revezando com outra de tamanho grande. E tem as mochilas que são curingas para viagens.

CALÇADOS:

Você tem que levar poucas opções!

Sempre carregue um tênis não importa o destino, porque é confortável e ideal para passeios a pé.

Um sapato de salto caso inclua balada no seu roteiro.

Sapatilha de preferência lisa (preta, nude ou marrom) para combinar com todas as peças, pode levar uma estampada para intercalar.

Se você vai a praia tenha um chinelo para passeios e outro para você usar na praia mesmo.

Se você for para lugares de baixas temperaturas leve uma bota de cano alto, se possível já vá usando, para não ocupar espaço na mala, e pode levar uma de cano curto também.

MALA DE MÃO:

A mala de mão é uma das coisas mais importante. Você deve levar itens de primeira necessidade como uma muda de roupa e artigos de higiene. Objetos de valor também é mala de mão.

Pode acontecer da sua mala não chegar junto com você, dai você já está prevenido.

ORGANIZAÇÃO:

A mala tem que estar bem organizada, onde tudo se encaixa perfeitamente.

Separe as suas peças íntimas e acessórios em sacos para facilitar na hora de achar, e os produtos de higiene em nécessarie.

Os sapatos também devem ir em sacos para evitar de sujar outras peças.

As peças maiores como calças e casacos deve ir em baixo da mala. E os cantos devem ser preenchidos com peças que não amassam. É um jogo de encaixe, mas dá certo!

DOCUMENTOS

Na hora de sair certifique-se que você está com todos os documentos, passagens e tickets que precisa.

Viagem é lazer e não mudança, então aproveite para descansar!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE
1 de setembro de 2016

Preparem-se para um verão Maxi!

Moda
ler
25 de novembro de 2015

Maratona de ideias

Estilo de Vida, Eventos
ler
25 de outubro de 2018

Novo estilo de vida – coworking

Estilo de Vida
ler

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!