fitinhas (1)

Achados – Bahia

9 de julho de 2018
0

Ohhh minha gente!!

No mês de Junho tive a oportunidade de acompanhar a minha mãe em uma viagem de premiação do trabalho. Acreditem eu ainda não conhecia a Bahia, ou melhor, o nordeste todo eu não conheço.

O destino foi a Praia do Forte, onde ficamos no hotel Iberostar. – PS: Só pelo hotel já valia a viagem, de tão imenso e incrível que você fica entretido o dia inteiro.

Na programação do encontro fomos visitar o centrinho da Praia do Forte e o Projeto Tamar.
O Projeto é realmente extraordinário, tu percebe o quanto eles estão fazendo pelos animais marinhos, não somente as tartarugas.
E o centrinho é cheio de lojinhas e artesanato, eu adorei a cultura baiana, com uma grande de diversidade, muito presente a influência religiosa. As gírias e música também são aspectos culturais muito fortes.

E o que eu achei por lá?
Eu tento cada vez que vou viajar buscar algo que não tenha na minha cidade, algo que se típico do lugar, que represente a cultura.

Em praia do forte não foi difícil de achar, porque o que eles mais tem são peças típicas.

Em uma lojinha coletiva – já amei porque era uma loja coletiva, e sou fã deste estilo de lugar – cujo nome é “tamo junto” eu encontrei uma linha de camiseta com frases típica de um bom baiano.
A marca euzaria – moda consciente além de produzir peças descoladas e com qualidade, cada peça é = 1 dia de aula para um jovem do Instituto Aliança.
Eu escolhi a Frase “Muita Alma nesta Hora” e você pode encontrar mais na lojinha virtual da marca – Site: http://www.euzaria.com.br/

IMG_7091

Estou na minha fase “lar doce lar” e claro que a minha casa foi presenteada com algo.
Logo que eu vi o quadrinho em azulejo “eita, cabra bonito da peste” em estilo cordel já brilhou o olhinho, como uma boa leonina, algo que exalte a beleza já é maravilhoso, hahaha, brincadeiras a parte, foi o primeiro que eu vi que me chamou a atenção, então eu entrei na loja e vejo o modelo da Maria Bonita “Vixe, que mulher arretada!”, pronto!!! Tava feito o conjuntinho para a casa nova.
A loja o nome é arte em azulejo e além dos modelos prontos que eles já tem, você pode criar o seu modelo que eles imprimem no azulejo e você no seu estilo, mandam para todo o Brasil – o Instagram deles @arteemazulejo.oficial
Eu escolhi o modelo com moldura, mas é opcional.

IMG_7090

No hotel todos os dias havia uma feirinha de artesanato, dai uniu artesanato e bolsa em uma combinação só, eu arrematei. Este modelo saiu por R$ 20,00, amei a combinação de cores e amei o preço.

IMG_7092

E no aeroporto!! Era tanta coisa para carregar que na hora de embora não cabia tudo nas malas, e eu tive sorte de achar no aeroporto da Bahia esse modelo de sacola com a estampa da Fridinha <3 caveira mexicana do Beto Kelner na loja Gatos de Rua e estava na promo por R$ 99,90.  É uma loja que também tem produtos sustentáveis com materiais reciclados.

IMG_7093

E uma canexa Oxê para se juntar a outras canecas lindas que eu tenho em casa, também garimpada na loja coletiva

IMG_7087

Quero já novos roteiros para o nordeste!! Terra linda e cheia de cultura e história.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE
1 de setembro de 2016

Preparem-se para um verão Maxi!

Moda
ler
26 de abril de 2017

Uma ótima combinação para este inverno

Moda
ler
30 de setembro de 2015

Gentileza no Trânsito

Estilo de Vida
ler

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!