POST6

A crônica do Celtinha

14 de agosto de 2015
0

Você deve conhecer aquela frase “o primeiro a gente nunca esquece” obra do mestre Washington Olivetto, uns dos pais da publicidade e propaganda no Brasil. O primeiro sutiã, o primeiro amor, o primeiro carro.

Sim o primeiro carro! E é ainda mais marcante quando você ganha pela sua aprovação no vestibular, depois de 3 anos de tentativas em uma federal e 1 ano de universidade particular paga, minha mãe ficou mais do que feliz (e aliviada!) e me deu o carro como uma gratificação pelo meu esforço. No frescor da juventude ganhar um carro e não precisar ter que pegar bus lotado para a federal é só alegria.

Pilotando uma ferrari

Me senti pilotando uma ferrari

O meu primeiro foi um Celta vermelho da marca Chevrolet,  o celtinha (carinhosamente falando) não foi o primeiro só meu, mas de mais duas colegas e amigas (Cecilia e Gaby).  Era a “gangue do celtinha” na FACOS (Faculdade de Comunicação da UFSM).

Me apropriando do filme Herbie se meu fusca falasse e transformando em uma nova versão “Se os nossos Celtinhas falassem!”  teríamos boas horas de filme e muitas lágrimas e risadas.

mulheres ao volante

Amigas + volante = grandes emoções

O celtinha era sinônimo de coragem, de força, de parceria. Não tinha tempo ruim, estrada ruim, viagem ruim, era só dar a partida e ir.

O meu celtinha me acompanhou durante os meus 4 anos de faculdade,  inclusive eu estava dirigindo ele no fatídico dia da entrega do TCC em que eu quase não consegui me formar porque chegamos 5 minutos atrasados, mas depois deu tudo certo (ufa!), e no dia da minha festa de formatura em que voltamos para a casa depois das 6h da manhã.

Só guardo boas lembranças de meu pequeno grande carro.

Hoje o celtinha não é mais meu, mas deve estar emprestando a sua força para outras pessoas.  No entanto a família Chevrolet continua presente na minha família, porque a ligação que temos com a marca Chevrolet é muito forte e não foi por acaso que a parceria com a Uglione (concessionária Chevrolet de Santa Maria) para os Achados da Tay.

11218493_875769322489209_5813711580293482543_n

Campanha da Uglione no facebook

A marca Chevrolet representa para mim carros de qualidade, e olha que eu não entendo de carro, eu falo isso porque eu me sinto segura para dirigir um, e isso para mulher é muito importante, porque somos seres sensitivos.

Recentemente renovei meu amor pela Chevrolet com o modelo Agile, enquanto morava em Santa Catarina, fiz alguns quilômetros na BR 101 com ele, foi um dor no coração ter que deixar ele lá quando voltei para Santa Maria.

Espero em breve estar pilotando o meu chevrolet novo, por hora pego carona com a família.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE
25 de junho de 2016

Moda para sobreviver ao Inverno

Moda
ler
11 de setembro de 2015

Girls Night Out Party

Estilo de Vida, Eventos
ler
2 de abril de 2018

Gran Bazar da Tay – Edição Abril 2018

Estilo de Vida, Eventos, Moda
ler

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!