POST25

As marcas engajadas com o Outubro Rosa

9 de outubro de 2015
0

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama, o laço cor de rosa se tornou símbolo da luta contra o câncer de mama nos Estados Unidos, ainda no início da década de 90. A ideia foi promovida pela fundação Susan G. Komen for the Cure, que distribuiu o laço para todas as participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York. E desde então é cada vez maior o número de ações em prol da luta contra o câncer de mama.

Na intenção de chamar a atenção da população que monumentos, prédios públicos, pontes, entre outros, ganharam uma iluminação especial em tons de rosa. As ações ganharam o mundo e Outubro se tornou o mês oficial do movimento de luta contra o câncer de mama.

Percebendo isso que  empresas e marcas  disponibilizaram seus esforços e investimentos em campanhas temáticas, que promovem sua imagem social e também geram lucros diretos e indiretos para a causa.

A Mahogany Cosméticos durante todo o mês de Outubro destina 1% do valor de todos os produtos das linhas de Rosas para o projeto  “De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer”.

Mahogany Cosméticos

Mahogany Cosméticos apoia o Outubro Rosa

O programa “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer“, em associação ao Look Good Feel Better®, é coordenado no Brasil pela ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Funciona por meio de oficinas de automaquiagem, ensinando técnicas e dicas de beleza a mulheres em luta contra o câncer e em tratamento oncológico nas suas diversas fases. Os objetivos dessas ações é minimizar os efeitos secundários relacionados à quimioterapia, radiação e outros tratamentos oncológicos. Veja mais em http://debemcomvoce.org.br/

Curso de Automaquiagem

Curso de Automaquiagem

as mulheres no curso

As pacientes praticando os ensinamentos do curso

Os produtos das linhas de rosas que estão nesta campanha são English Rose, Black Rose, Pétales de Roses Blanches, Bulgarian Rose, Jardin des Roses.

Produtos da linha English Roses

Produtos da linha English Rose

Em Santa Maria você encontra os produtos Mahogany na loja na Rua Dr Bozano 897 – Centro – Fone 3317-3117 – Loja Franquiada da marca.

A marca de camisa Dudalina veste a campanha literalmente e criou uma linha em prol do Outubro Rosa. A coleção especial de camisas nas nuances da cor rosa são comercializadas nas mais de 100 lojas da marca e em multimarcas. O lucro da venda será distribuído entre 6 instituições brasileiras que lutam pelo combate ao câncer de mama. As instituições beneficiadas serão: Hospital do Câncer de Barretos,  Instituto Arte de Viver Bem,  Fundação Laço Rosa, Instituto Neo Mama,  Rede Feminina de Combate ao Câncer SC,  Recomeçar Brasília e Instituto Se Toque.

Coleção especial Dudalina

Coleção especial de camisas Dudalina para o Outubro Rosa

A marca montou um time de personalidades para vestir a causa e ajudar a promover a conscientização sobre o tratamento e diagnóstico do câncer de mama.

Outubro Rosa Dudalina

Personalidades vestido o Outubro Rosa Dudalina

a atriz Larissa Maciel

A atriz Larissa Maciel uma das estrelas da campanha Dudalina

A Cacau Show, marca brasileira de chocolates, também apoia a causa e irá doar parte das vendas para o Hospital de Câncer de Barretos.  A ação envolve mais de 1.800 lojas da rede e acontece durante todo o mês de Outubro. A marca pretende entregar às pacientes do hospital algumas mensagens de apoio, carinho e incentivo escritas pelos consumidores.

Trufa Cacau Show

Trufas + Fondue de morango e chocolate para adoçar o dia e ajudar na luta contra o câncer de mama

A ONG Orientavida, que desde de 1999 mantém em atividade centenas de artesãs, coordena mais uma vez a campanha Pense Rosa. Neste ano para ajudar o Outubro Rosa, foi criada uma edição da “Pulseira do Bem – Pense Rosa“. Todas as pulseiras são desenvolvidas pelas artesãs da ONG com tecidos Liberty London com o pingente do laço rosa. Você pode adquirir a sua pulseira no site da Orientavida, no valor de R$ 15,00.

Pulseira do Bem - Pense Rosa

Pulseira do Bem – Pense Rosa

A Campanha Pense Rosa trabalha com a conscientização e divulgação da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e dos direitos da mulher de realizar o exame de mamografia através do SUS. O projeto abrange vários estados brasileiros. Esta campanha já conquistou várias marcas que a apoiam como a Bombril, Vult, Valisere e revertem lucro para a sua causa.

Há 20 anos atrás, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer trazia ao Brasil a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. Os valores arrecadados nestes últimos 20 anos já passa dos 75 milhões de reais e já ajudaram a custear o tratamento de inúmeros pacientes do IBCC.

O Câncer de Mama no Alvo da Moda conquistou passarelas, ruas, espaços na mídia, eventos esportivos, etc. Circulou entre produtos dos mais variados segmentos e públicos. O Alvo Azul não está estampado somente em camisetas, ele está presente em inúmeros produtos licenciados com a marca. Foram realizados diversos eventos para reunir o maior número de pessoas a favor da causa.

20 anos da campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda

20 anos da campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda

Você consumidor que quer ajudar de fato o movimento do Outubro Rosa, veja que marcas/lojas/empresas que revertem algo em prol da causa, e se informe se na sua cidade existe entidades que beneficiam as pessoas e como você pode ajudar. O câncer de mama se diagnosticado a tempo tem 90% de chance de cura, não vamos perder ninguém para o câncer!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE
29 de setembro de 2015

Moda no Rock in Rio

Moda
ler
27 de janeiro de 2017

Tay viajante – Rio de Janeiro

Estilo de Vida
ler
2 de dezembro de 2017

Um vestido perfeito para você

Moda
ler

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!