POST71

Os pontos da história da Criando Mimo – Costuras Criativas

5 de setembro de 2016
0

Era uma vez um lindo pedaço de pano que com pouco de linha e agulha se tornou uma linda boneca Tilda que conquistou o sorriso de uma menina.

Boneca de Pano Tilda

Boneca de Pano Tilda – Foto Acervo Pessoal 

Somos feitos de pequenos pontos que costuramos para criar a nossa história. Tem pontos que não ficam aparentes, são aqueles momentos difíceis cheios de dúvidas e incertezas, que muitas vezes guardamos somente para nós mesmos.  E tem os pontos que ficam perfeitos, que nos orgulhamos de mostrar, são as nossas pequenas e significativas vitórias, e queremos compartilhar com todos que amamos.

Ao ver a história de alguém, não conhecemos cada ponto que foi passado para chegar até ali, vemos a obra completa. A trajetória da Thais para costurar a sua história e da sua marca, Criando Mimo – Costuras Criativas, é cheia de erros e tentativas, de fazer e desfazer, de medos e frustrações, mas também de realizações, de amor em cada pedacinho.

Sem título

Foto Juciele Marques Photography

 

É impressionante como a administradora foi encontrar a realização pessoal e profissional em pequenos pedaços de pano. A sorte que hoje, com todo este advento da internet, temos mais chance de sermos empreendedores, de buscar informações sobre algo novo, e assim conseguirmos trabalhar com algo que envolve amor acima do dinheiro. O nosso trabalho está cada mais relacionado a nossa vida pessoal, refletindo o que temos de melhor.

14022275_1366492530047531_3632549784568952864_n

Foto Espaço Art Foto e Video

“A única de maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como o amor, você saberá quando tiver encontrado” Steve Jobs

Descobrir o que você ama fazer e tornar aquilo rentável é um longo caminho, mas foi por meios de muitas tentativas que surgiu a Criando Mimo – Costuras Criativas. A sua criadora Thais há anos tinha habilidades para criar algo manualmente e depois de ser mãe a Criando Mimo criou forma definitivamente, ganhou logo, página, começou a se tornar conhecida e espalhar amor por ai.

13886317_1357216604308457_9222020184483530440_n

“O grande progresso é aquele que encoraja as pessoas a serem melhor”.

Criando Mimo – Costuras Criativas é um bebê nesta longa trajetória, mas já vemos ela dando seus primeiros passos, largos passos podem-se dizer.  Em um ano já está marca presença com os seus produtos nas maternidades, festas infantis e inclusive participando do Bazar da Tay e outras feiras e eventos.

bonecos-03-porquinhos-e-lobo-mau-lobo-mau

Foto Luciana Martins Fotografia

 

Você pode conhecer e se apaixonar pelo trabalho da Criando Mimo – Costuras Criativas no site http://www.elo7.com.br/criandomimo/loja

 

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!