POST27

Curso Comidas de Boteco

22 de outubro de 2015
0

Habituée – Moda e Beleza – Débora Guimarães me convidou para o curso de Comidas de Boteco, promovido juntamente com a nutricionista funcional Kathia Abreu, com o chef Alexandre Praxedes Garcia na Casa 1o Ambientes na noite desta quarta-feira dia 21 de Outubro.

Apostila do Curso

Apostila do Curso

Chef Alexandre trabalha na padaria paulista Lilóri que é totalmente voltada (e preocupada) com o público que é intolerante e alérgico ao glúten e a lactose. A preocupação é real, porque inúmeras vezes o chef falou que a padaria busca de fato averiguar tudo sobre os produtos/marcas que usa, e não é só olhar o que está escrito na embalagem, porque muitos produtos muitas vezes são embalados nas mesmas máquinas para produtos com e sem glúten ou não dizem tudo que contém.

Chef Alexandre Praxedes

Chef Alexandre Praxedes com a mão na massa

 

O Chef Alexandre faz questão de buscar nas suas receitas o sabor e trabalha de uma forma simples e sem frescura. Adorei quando ele falou do vinho branco usado na comida, que muitos chefs insistem que tem que ser um vinho caro para ser bom, mas para ele não faz diferença porque você irá “queimar” o vinho na comida mesmo. Ele prepara uma comida com sabor, saudável e caseira!

Na companhia do Chef

Na companhia do Chef

O chef ensinou 5 pratos ao estilo boteco só que sem glúten e sem lactose. O bolinho de bacalhau virou bolinho de arroz cateto, o rolinho primavera continua rolinho primavera só que sem farinha de trigo, o dadinho de tapioca vem com o objetivo de substituir a torradinha de pão, o croquete (que era de comer rezando!!) também teve substituições saudáveis mas que mantiveram um sabor único, e ainda tivemos a linguiça caseira feita de carne de cordeiro super fácil de fazer!

Dadinho de Tapioca

Dadinho de Tapioca com Geleia de Frutas Vermelhas e Pimenta

Os produtos usados foram da Nação Verde, que na noite ainda se fizeram presente com a Caipirinha de limão feita de cachaça orgânica, açúcar mascavo e canela.

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!