POST3

Dress code codificando a sua imagem

30 de julho de 2015
0

Você já reparou que a primeira impressão é a que fica?

Isso quer dizer que o modo como você está vestido será o primeiro cartão de visita no mundo corporativo.

Não adianta arrumar desculpas para a sua pouca preocupação com o seu dress code porque ele pode depor contra todo o seu trabalho.

É vital observar qual é o dress code da empresa a qual vai trabalhar ou já está empregado e se adequar.

FORMAL

As empresas formais como banco, escritórios de advocacia entre outros, exigem um estilo mais clássico e com cores mais neutras, pouco chamativas.

É permitido calças de alfaiataria, vestidos tubinhos, camisas sociais, saias pela altura do joelho (a melhor opção é a saia lápis), salto alto.

É possível ficar bem vestida em ambientes formais, sem tédio,mas lembre-se que a sua imagem deve projetar seriedade e credibilidade!

Estilo Formal

POUCO FORMAL

Nas empresas que são pouco formais está liberado o uso de jeans! Mas cuidado pois não é todo o modelo de jeans que estão permitidos, evite os modelos desfiados e lavagens muitos claras, cuidade porque estamos falando de uma empresa. O Blazer é um grande aliado para estes ambientes e as cores podem ser mais vivas.

Estilo Pouco Formal

INFORMAL

Muitas empresas da área de comunicação, marketing, moda, e outras áreas em que o ambiente de descontração e criatividade está presente são locais para o traje mais informal, então a calça jeans e a sapatilha são peças-chave.

Atenção! Só porque o seu ambiente de trabalho é informal não quer dizer que você pode sair por ai usando havaianas, não confunda ambiente de trabalho com extensão da sua casa.

Estilo Informal

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!