POST8

As inspirações da moda

19 de agosto de 2015
0

Engana-se quem pensa que a moda não está conectada com as pessoas, ruas, lugares e natureza.

É um ciclo! A moda se inspira nas pessoas e as pessoas se inspiram na moda.

No livro do gestor de Marketing e Conteúdo da Farm, “A moda imita a vida: como construir uma marca de moda”, de André Carvalhal (recomendo a leitura – não é merchan – é conhecimento e vale a pena compartilhar), as marcas que mostram o seu DNA em tudo o que fazem tem mais sucesso que as que não têm.

página livro

Trecho do Livro: A moda imita a vida

Aproveitando que o livro fala da Farm, trago o exemplo dela, que só é este fenômeno porque está na rua observando o comportamento das suas musas, “as cariocas”, e tem a sua identidade muito forte, porque cria um envolvimento com as pessoas.

É desta forma que criamos os vínculos com as marcas, muitas vezes inconscientemente, porque a personalidade da marca está combinada com a nossa.

inspirações da moda

As inspirações da moda

O mundo da moda é algo que eu acompanho muito, tanto como consumidora quanto profissional. Eu fico observando através de revistas e redes sociais como as marcas se posicionam se comunicam que ações realizam TUDO! Estou sempre conectada para saber o acontece no mundo fashion. Por algumas eu morro de amores e, por outras admiro só o trabalho, porque não casam com o meu estilo.

Uma marca que chamou a minha atenção foi a Lez a Lez, já algum tempo – acho que desde quando a Raica Oliveira era a garota propaganda, lá por 2009 – é uma marca descontraída e jovem.

Nesta coleção Primavera Verão, a marca foi para Guatemala, país que fica localizado na América Central, coladinho com o México.

Guatemala

Guatemala

Pegando elementos da cultura e do artesanato local para criar as suas estampas, bordados e os detalhes da coleção. Essa combinação de cultura do país com a identidade da marca ficou perfeita e representou uma coleção espetacular.

primavera verao-2016

Campanha Primavera Verão 2016

Curiosidades da coleção: Os tons violeta, laranja, amarelo e verde representam os símbolos regionais como a natureza, os trabalhos manuais, pedra jade e o sol.

primavera-verao-2016-2

Os tons da coleção

Esta coleção tem um espírito livre e aventureiro.  A Lez a Lez te convida a deixar o celular de lado e se conectar a tudo que traz paz, alegria e boas energias! – Tem coisa mais a ver com os Achados?! – Propague boas ideias!!

primavera-verao-2016-3

As fotos da campanha aconteceram em uma praia, que retrata o ar descontraído da Lez a Lez, com a direção criativa de Juliana Jabour e o styling de Pedro Salles. Por trás das lentes desta grande campanha está Gustavo Zylberstajn especialista em editoriais de moda. E a top Barbara Di Creddo foi eleita para abrilhantar as fotos. O resultado ficou incrível.

primavera-verao-2016-4

Meu look favorito!

E as peças da Lez a Lez você já pode conferir na Loja Empório Garbô.

 

Empório Garbô – Rua Floriano Peixoto 1493 quase esquina com a Rua Tuiuti – Santa Maria – RS.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE
14 de setembro de 2016

Color Trendy: Azul Serenity

Moda
ler
26 de abril de 2017

Uma ótima combinação para este inverno

Moda
ler
29 de setembro de 2017

É hora da mudança!!

Estilo de Vida, Moda
ler

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!