POST68

LAB 512 – Moda em Santa Maria

26 de agosto de 2016
0

Hoje é um dia muito especial para Santa Maria, 1ª turma de Design de Moda da UNIFRA que se forma aqui na cidade. Parece algo banal, mas quem conhece esse mundo mais de perto vai concordar comigo que, para a nossa alegria a moda brasileira, está ganhando espaço e sendo realmente valorizada. Então agora quem quer seguir uma carreira nesta área não precisa mais sair daqui para buscar uma boa faculdade. Eu digo isso porque quando eu estava escolhendo o que iria cursar não havia muitas opções nesta área e nem a moda estava tão em foco como agora. Estou muito feliz em poder estar presente nesta noite!

A valorização da identidade brasileira na moda acontece de uns 10 anos pra cá. Antes disso só sabiam dizer que a moda brasileira era uma cópia de grandes marcar internacionais. Ninguém sabia dizer com facilidade o nome de estilistas brasileiros. E o próprio consumidor valorizava mais o que era importado, o feito aqui era mal visto ou muito caro e inacessível.

Já hoje é comum vermos celebridades do mundo todo usando  Alexandre Herchcovitch, Osklen, Patricia Bonaldi, Alexandre Birman, é confirmação do talento made in Brasil.

Mollie King usando Patricia Bonaldi

Mollie King usando Patricia Bonaldi

Julia Stiles de Osklen

Julia Stiles de Osklen

Camilla Bele veste Carlos Miele

Camilla Belle veste Carlos Miele

A estilista gaúcha Barbara Casasola, radicada em Londres, já conquistou a Duquesa de Cambrigde Kate Middleton, Beyonce, Alicia Vikander com o seu estilo minimalista.

Alicia Vikander by Barbara Casasola

Alicia Vikander by Barbara Casasola

Kate Middleton usando Barbara Casasola

Kate Middleton usando Barbara Casasola

E o que dizer quando as noticias do mundo fashion  dizem que os calçados by Alexandre Birman, o dono da Arezzo, Schutz e a sua marca homônima, está nos mesmo páreo de marcas como Gucci, Prada e Armani. Orgulho total!!

Demi Moore usa modelo em Pitton

Demi Moore usa modelo em Pitton

Jennifer Lopez escolheu um clássico

Jennifer Lopez escolheu um clássico nude

Então perceba a minha alegria, que acompanho moda a tampo tempo, em ver que o mercado da moda está em ampla ascensão e mais acessível. Sim porque além da possibilidade de estarmos em contato com novas faculdades, as fast fashion estão criando coleções com marcas de grande renome com um preço mais em conta.

Este noite do dia 26 de Agosto acontece o LAB 512, onde será apresentando as criações da 1ª turma com um desfile conceitual com oito coleções: Mereremex, Queer Collection, A Cuca, Au Notre Dame, Tau, Flowers and Kids, Fragmentos e Freedom and Skateboard. E ainda homenageará o estilista Rui Spohr, uma dos significativos estilistas do sul do país, o qual estará presente nesta noite tão especial.

LAB 512

LAB 512

Ansiosa para ver todas as criações!! Convido a todos que são apaixonados por moda como eu a irem prestigiar esta noite!!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE
9 de julho de 2018

Achados – Bahia

Estilo de Vida, Moda
ler
14 de setembro de 2016

Color Trendy: Azul Serenity

Moda
ler
22 de setembro de 2015

Casa nova para a Central de Sobrancelhas

Estilo de Vida, Eventos
ler

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!