POST11

Não erre o tom em festas

25 de agosto de 2015
0

“Nada pior do que errar o tom e ir com uma roupa equivocada a uma festa ou cerimônia, ou seja, errar o dress code. Você tem vontade de ficar invisível num canto da sala ou se atirar embaixo do tapete”. A frase é do livro Chic[érrimo], de Gloria Kalil.

Esta frase retrata uma situação bem corriqueira na vida de todos as pessoas – E não vem me dizer que com você não acontece, porque acontece sim! Nós erramos o dress code e nos sentimos um peixe fora d’água na festa.

Então aproveitando os inúmeros eventos mundo a fora, onde vemos as celebridades acertando e errando nas escolhas, vamos aprender a entender um pouco mais do dress code e evitar erros.

 CASAMENTO PRETA GIL  – DRESS CODE: SOCIAL

Casamento, em geral,  é uma cerimônia que devemos escolher algo fora do cotidiano e usar algo mais formal e fino. Aproveite para usar aquele vestido longo que você não pode usar com frequência.

Madrinhas

Madrinhas do Casamento da Preta Gil

As madrinhas estavam todas de acordo com o dress code do casamento, escolheram modelos longos e em cores apropriadas (madrinhas devem evitar usar cores como branco).

Convidados

Convidados do Casamento de Preta Gil

Os outros convidados também acertaram no dress code, de acordo com o seu estilo próprio. Sabrina Sato em seu estilo sexy em um modelo com fenda e detalhes em couro. Camila Coutinho, estilo romântica, em um modelo com transparência e bordados. E Bruna Marquezine muito elegante neste modelo vermelho – Na página do blog no facebook eu comentei que achei o modelo muito adulto para uma jovem de 19 anos, ela poderia ter escolhido algo mais apropriado a sua idade, mas ela seguiu o seu estilo atual, então tudo certo.

FESTIVAL DE CANNES – DRESS CODE: PASSEIO

Calma!! Você deve estar achando que eu fiquei louca por dizer que o dress code de Cannes é passeio, mas Cannes tem vários momentos ao longo de todo o festival, e para cada ocasião deve-se estar bem atento ao traje adequado. Na hora da coletiva de impressa, onde se reúnem os atores e diretores do filme usa-se um traje passeio, pois se trata de um evento durante o dia. Abuse do frescor das cores e estampas, comprimentos curtos e mídi.

Traje passeio em Cannes

Traje passeio em Cannes

O dress code passeio é comum em formaturas e festas de 15 anos.

FESTIVAL DE CANNES – DRESS CODE: GALA

Agora sim!!! Uma premiação como Cannes e Oscar é exigido um traje a rigor. Muito glamour e sofisticação envolvem estes eventos.

Cannes Gala

Traje Gala em Cannes

É permitido algumas extravagâncias fashion como vestidos mais estruturados, estilo princesa, modelos com calda e muito bordado e aplicações. Neste dress code você pode usar vestidos que você usaria em um casamento (já visto anteriormente), mas nunca deve usar um modelo como estes da imagem em um casamento, porque em premiações o foco está na pessoa, quanto mais atenção ela chamar mais notoriedade vai receber, em casamentos o foco são os noivos, os convidados são coadjuvantes e devem estar elegantes mas discretos.

  Dica de ouro:

Em um casamento como o de Preta Gil não eleja o vestido curto como sua primeira opção, porque é uma ocasião de requinte e glamour, mas se irá optar por um modelo curto de preferência para aplicações e tecidos nobres como georgettes, chiffons, musselinas, shantungs, rendas.

Na hora que você receber o convite analise onde será o evento, o local diz muito sobre a ocasião, e analise como são os donos da festa para saber como é o estilo deles, também ajudará na sua decisão.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE
7 de abril de 2017

Where to find: Jaquetas

Moda
ler
25 de agosto de 2015

Salto Alto: Uma escolha não imposição!

Estilo de Vida, Moda
ler
24 de outubro de 2016

Tendência Acessórios by Ugalde Semi Jóias

Moda
ler

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!