POST18

O poder da camisa branca

17 de setembro de 2015
0

Um clássico do armário de todas as mulheres e uma opção sempre certeira. Carolina Herrera transformou esta peça em um ícone do seu estilo – Podemos usar jóias ou não, combiná-las com jeans ou uma saia comprida, em ocasiões especiais ou para trabalhar… É uma aposta seguríssima – afirma CH. A camisa branca é uma peça poderosa e atemporal.

a camisa branca de Carolina Herrera

Ícone de estilo e sofisticação – Carolina Herrera

Eu aprendi com a minha tia Hebe (não a Camargo, é Alcântara mesmo) a importância de ter camisas brancas de qualidade no armário, as mulheres da minha família sabiam valorizar peças clássicas e como não podíamos ter uma guarda-roupa muito versátil era de vital ter poucas, mas boas peças, e saber usá-las de forma elegante. Sou uma pessoa de muita sorte por ter tido boas referências quando criança e hoje usar essa base para consolidar o meu estilo e, a camisa branca está totalmente presente no meu estilo, simplesmente adoro. 

Importante

Achar boas camisas brancas nem sempre é tarefa fácil. Existem várias opções, mas a camisa tem que ter um bom caimento, bom corte, tem que ser de um tecido de qualidade senão pode ficar amarelada facilmente. Resumindo, você tem que vestir, se amar e a peça tem que durar. 

Na Televisão

Quem está atento à nova novela das 21h da Globo o estilo de Atena, vivada por Giovana Antonelli, está chamando a atenção. E claro que a camisa branca tinha que estar no figurino desta personagem. Na foto ela combinou com uma calça justa de couro preta e sandália de salto. 

Giovana Antonelli novela Regra do Jogo

Giovana Antonelli

Nas Ruas

E se você acompanha as blogueiras brasileiras que estão na Semana da Moda de New York com certeza você viu esta look de Sophia Alckmin (foi o mesmo da foto com as Kardashian). A camisa branca Dudalina com uma saia de frança, tendência que continua forte no verão 2016. 

Sophia Alckmin

Sophia Alckmin

 

No trabalho

Para ambientes formais ou pouco formais a camisa é bem vinda. Em ambientes formais pode usar com saia lápis ou terninho. Em local menos formal pode ser com calça jeans, shorts e saias curtas. E até com o nozinho (conforme a foto).

Camisa e Calça para trabalho

Combinação de Camisa e Calça para o trabalho

No dia-a-dia 

Em um look do dia-a-dia podemos combinar com peças coloridas, ainda mais agora que chega a estação das cores. Adoro a combinação camisa e saia evasê, marca bem a cintura e fica muito feminina – Eu adoro saia evasê, sou suspeita!

Paola Oliveira

Paola Oliveira

No happy hour

Sabe aqueles eventos à noitinha como coquetéis, confraternizações em bares e restaurantes, em que o traje não precisa ser muito social? Aposte na camisa com uma saia lápis estampada. Fica sofisticada sem parecer que se arrumou demais.

Camila Belle

Camilla Belle

Na festa

Está cada vez mais comum uma saia longa com camisa branca para usar em festa à noite, premiações de tapete vermelho, eventos bem sociais. Capriche nas jóias e na make para ficar poderosa. 

Emma Watson

Emma Watson

Encontre o seu modelo ideal e faça as suas combinações.

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!