POST35

O último texto do ano de 2015

30 de dezembro de 2015
0

O último texto do ano – Gente passou voando!!

Chegando ao fim esse 2015 vamos fazer o balanço, analisar quais promessas não cumprimos e o que foi de significativo. O que eu posso dizer a vocês é:

1) Não fiz nem metade das minhas promessas, mas realizei muita coisa boa esta ano que não tinha planejado;
2) Foi um ano de autoconhecimento e amadurecimento para mim.;
3) Termino o ano orgulhosa de tudo que realizei e vivi;

As nove fotos mais bombadas no Instagram em 2015

As nove fotos mais bombadas no Instagram em 2015

Olhando a minha retrospectiva, parece que alguém bateu na minha porta e disse – Oi você tem 28 anos, acorda filha!!!(E não foi a minha mãe!)

Como assim?!?? Eu ainda não me sinto pronta para a vida adulta, não sei se na sua cabeça é assim, mas para mim adultos são aquelas pessoas que podem sustentar a casa sozinho, criar filhos, ter muitas responsabilidades, tipo nossos pais, mas não eu!!! Eu não estava me sentindo pronta para ser adulta, sério!! – Na verdade tu até “acha” que está, mas cancela a ajuda financeira da mamãe para ver como fica a situação?! Se você está nessa você ainda não é um adulto propriamente dito.

Mas também já não sou mais aquela adolescente que a única preocupação era as provas do semestre ou se o garoto ia te ligar no dia seguinte (agora não é mais nem ligar, é adicionar nas redes sociais!) – Posso afirmar que a muito tempo já superei essa etapa, principalmente a parte de esperar a ligação!!

E ai ?? Quem é você? Onde você está neste novo contexto? Perdida!!! Foi assim que eu me senti.

FDA1

Então eu encontrei um ser iluminado, que atende pelo nome de Anne Elise, e comecei a fazer terapia, não é fácil enfrentar todas as coisas sozinha e nem precisa, uma boa terapia é essencial para você  se encontrar (o tal do autoconhecimento).

Eu comecei a pegar as minhas inúmeras peçinhas para tentar entender quem é a Tayne e para onde eu queria ir, porque eu não sei vocês, mas eu quero ser muitas coisas ao mesmo tempo, e não me sinto nenhum pouco incapaz de ser todas elas ao mesmo tempo, o problema é tentar manter o foco, tarefa complicada para quem tem a cabeça cheia de ideias – Mas se tem algo que eu estou trabalhando para ser melhor em 2016 é para ser focada!

A terapia teve esse espaço significativo na minha vida, para eu entender qual é o meu papel neste mundo e além disso me tornar uma pessoa mais grata! É isso mesmo, eu posso afirmar com todas as letras que a minha palavra deste ano é gratidão.

FDA2

Sou grata por tudo que vivi nos últimos dois anos em Garopaba/SC, aos ensinamentos que aprendi, as amizades que cultivei, e inclusive pela minha decisão na hora de voltar – Foi algo bem difícil mas valeu a pena.

Sou grata por voltar para minha cidade e ser acolhida por tantas pessoas do bem, pela família que eu tenho que apoia as minhas escolhas – E não é clichê isso, é a mais pura verdade. Pelos amigos do tempo de colégio que não importa os rumos da vida estão sempre por perto, pelos novos amigos que foram essenciais para fazer deste ano tão especial.

Sou grata porque pude presenciar pessoas fazendo mais o bem do que mal, por saber que apesar de tudo que falam de ruim somos um povo guerreiro – Enquanto eu viver eu sempre acreditarei no ser humano e na nossa capacidade de ser melhor.

Sou grata por perceber que o meu trabalho com os Achados da Tay e o meu lema “Propagar Boas Ideias” estão atingindo as pessoas para o bem – E só aumenta esse número!

Sou grata a vida, por cada novo dia que ela me proporciona para tentar novamente e pelos dias bem vividos que já tive, pelas oportunidades que ela tem me mostrado pelo caminho, pelos momentos únicos.

Então apesar das dificuldades que enfrentamos eu digo para você que o saldo é sempre positivo  – A felicidade definitivamente não está no final da jornada, mas ao longo do percurso em pequenos momentos de alegria!

Com energias renovadas, cabeça no lugar, coração tranquilo, eu posso dizer – Venha vida adulta estou pronta! 2016 ai vamos nós!!!

FDA3

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE
26 de abril de 2016

Bazar da Tay Edição Mães e Filhos

Eventos
ler
26 de abril de 2017

Uma ótima combinação para este inverno

Moda
ler
25 de setembro de 2015

Sendo feliz fazendo atividade física!

Estilo de Vida
ler

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!