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Resolução 1 – Cuidar do corpo e saúde

14 de dezembro de 2016
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Parece que Dezembro chega para refletirmos sobre todo o ano, sobre o que tu fez e o que tu não fez com as tuas resoluções do ano novo!

Aproveitando este embalo que eu queria compartilhar com vocês que uma das minhas resoluções para 2016 era cuidar mais da saúde e do meu corpo, não é novidade para ninguém que eu sempre fui a louca dos fast foods e a rainha do sedentarismo, mas eu não sou do tipo que acredita em dietas mirabolantes, e tentei por inúmeras vezes ficar firma na academia, mas dai eu ia um dia e faltava 15.

Este ano eu tive a sorte de fazer parte do Desafio I love Care proposto pela Juliana Cauzzo da J.Care. E pode parecer clichê mas eu consegui mudar alguns hábitos na minha vida que sozinha com certeza não iria conseguir. E depois que tu transforma uma rotina fica mais fácil as coisas.

A maioria das pessoas acompanharam por aqui e pelas minhas redes sociais o desafio I Love Care que começou do dia 10 de Outubro. Compartilhei com vocês um pouco das minhas experiências gastronômicas, aeróbicas, estéticas e agora posso dizer com propriedade algumas lições que pretendo levar para a vida toda.

1. Seja mais forte que a sua maior desculpa
Está bem batida esta frase, mas é a mais pura verdade, porque enquanto tu ficar arrumando desculpas para não fazer algo por ti mesmo tu não irá sair da zona de conforto. Uma coisa é certa, milagre não existe! Até a Gisele Bündchen cuida da alimentação, faz exercício, trata a pele e o cabelo.
Então quando tu pensar que não tem tempo para nada, então repense a sua vida, porque a conta vem no futuro.
Reserve pelo menos uma hora duas vezes na semana para treinar, se presenteie com uma horinha na esteticista ou na massagem, tente equilibrar a alimentação, planeje o seu dia para que você consiga fazer tudo que deseja e ainda renda muita no trabalho.

2. Atividade física tem que ser que nem escovar os dentes
Absorva que você terá que se exercitar para o resto da vida e torno isso um hábito. Não é fácil, eu mesma não curto academia, mas já entendi que não posso parar, e não estou falando esteticamente apenas, mas a musculação me deu um condicionamento físico muito maior.
Eu tenho uma empresa de evento, antes eu trabalhava em por 12h/14h em uma festa e no outro dia estava imprestável fisicamente, depois dos treinos e fortalecimento da minha musculatura eu consigo trabalhar todo um final de semana mais de 12h cada dia e na segunda-feira estar ativa sem dores.
Se não gosta de musculação existem inúmeras opções como funcional, crossfit, pilates, hidroginástica e por ai vai.

3. Quebre o seus conceitos sobre saciedade
Te engana se tu pensa que para estar bem alimento tem que ter arroz e feijão ou uma massa, a bem da verdade é que um bom prato de salada pode sim te deixar satisfeito por horas e você não fica com aquela sensação de estufamento e sono, como é quando tu come carboidrato demais.
Nós vivemos em uma sociedade que acha que estar bem alimentado é comer só coisas pesadas, existe um mundo de possibilidades gastronômicas que não inclui farinha branca, batata inglesa e arroz.
Procure uma dieta, junto com uma profissional claro, que seja adequada ao seu estilo de vida e você vai ver que dieta não ter nada a haver com perder peso apenas e ficar sem comer.
4. Encontre o seu equilíbrio
Você deve estar achando que eu virei a Pugliessi da vida, não! Eu tenho total consciência que não vou abandonar alguns hábito como ingerir bebida alcoólica, comer um docinho e sim aquela pizza e burger que eu tanto adoro, mas não vou fazer isso 7 dias da semana, não faça da exceção a regra.
Equilíbrio é a chave de tudo na vida, e não estou falando somente de alimentação, mas trabalho, relacionamento, amizade. Nada que é demais é bom!

5. Não brinque com coisas sérias
A gente vai levando a vida no oba oba, sempre com aquele papinho ah depois eu me cuido, depois eu vejo. Mas e ai? Que horas tu vai fazer?
Um exemplo simples da vida é usar protetor solar, gente nem me lembro mais quando foi que eu sai de casa sem! Sério eu uso a anos, inverno e verão, chuva ou sol, e fico louca quando eu vejo alguém falando que não usa, que não precisa! Gente a tua pele é uma das coisas mais importante, tem gente que tem 20 e poucos e tem a cara toda cheia de manchas, não dá né. O desafio só ampliou os meus cuidados com a pele.
Outro exemplo é achar que sentir dores é normal! Não estou falando daquela dor física pós treino, estou falando em dores na lombar, cervical, ciático, aquelas dores que tu fica sem conseguir se mexer. Não negligencie a tua saúde vai procurar saber porque tem algo que não está legal.

Bom resolução 1 concluída com sucesso, eu devo muito isso a Juliana Cauzzo, que me incentivou realmente a participar disso, é tão maravilhoso esta nova fase. E claro a todo o time que participou do Desafio I Love Care, você são grandes inspirações.

Beijos da Tay

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Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!