post77

{Semana 1} Desafio I Love Care

18 de outubro de 2016
0

Dia 10 de Outubro começou oficialmente o Desafio I love care de 40 dias!
O resumo da primeira semana é EU SOBREVIVI! Parece que estou exagerando, mas é que mudar a dieta, começar a fazer exercícios e pilates tudo junto é bastante intenso para um corpo que estava acostumado com um ritmo – nada exemplar – de vida.

Dia do Viva Leve

Dia do Viva Leve

Vou compartilhar com vocês um pouco mais sobre a minha primeira semana

ALIMENTAÇÃO 
Depois de receber o meu plano alimentar da nutricionista Grazi Albuquerque eu me senti de uma certa fora aliviada porque ela não me cortou a carne. Sério posso ficar sem beber álcool e sem carboidrato, mas não me deixa sem carne, nunca conseguiria virar vegetariana, inclusive admiro quem consegue ser.

Como o objetivo da minha dieta não é perder peso mas sim ganhar massa magra (músculos), que conforme a minha avaliação eu quase não tenho, cortar o carboidrato é para que o corpo na hora dos exercícios físicos queime as gordurinhas que eu já tenho.

Eu nunca comi tanto ovo como nesta última semana, ainda bem que eu gosto!! Café da manhã ovo, posso trocar um bife por 3 ovos no almoço, lanche da tarde ovo, janta ovo!! É o festival do ovo!!

Nos dois primeiros dias da semana confesso que me senti com dor de cabeça e enjoada, não é fácil mudar a dieta assim da noite para o  dia e achar que o corpo não vai sofrer.

Resisti as mais diversas tentações desde pão de casa, pastel assado, cachorro-quente, brigadeiro e claro a danada da cerveja! Mas só de lembrar toda a minha dor física a vontade de comer e beber essas coisinhas fora da dieta passa. Quando tu tem um objetivo é mais fácil conseguir se manter no foco, do que quando tu resolve fazer algo sem uma meta, você fica sempre abrindo as exceções porque acha que não vai dar em nada. Sendo assim não surte o efeito desejado.

Depois de uma semana tu aprende a amar salada!! Sim porque é a única coisa que está liberada à vontade, claro sem esquecer do querido ovo.

Deste mundo saudável existem coisas maravilhosas como os sucos prensados a frio, vale por um lanche tranquilamente, e os bolinhos funcionais ambos da linha da Minha Vida+. São muitos práticos os dois, obrigada quem inventou esses bolinhos, salvam a minha vida quando eu não estou afim de preparar nada no café da manhã, é só colocar para aquecer e está feita a magia.
Mas tem algumas coisas que não deu para encarar como o Pão Paleo, eu achei muito condimentando, mas a nutri Grazi ama, gosto é gosto né minha gente.

Dona Maria, a nossa cozinheira lá de casa, está amando fazer as receitinhas fit para mim, e inclusive estou influenciando a família inteira e amigos a entrar nos eixos, meu irmão começou a academia e mamãe está tentando comer melhor, algumas amigas estão fazendo a dieta junto comigo nesses 40 dias.

Ahhh fui para a balada sem beber nenhuma gota de álcool, sou a mais nova motorista da rodada da galera, Blitz da lei seca cadê vocês?
Sabe o que é o mais chato de ficar sem beber na balada? É aguentar as pessoas perguntando porque eu não estou bebendo, dai você conta que está em um projeto em busca de novos hábitos e blá blá! Gente curiosa, me deixem curtir a minha festa como eu quiser!

Diminui consideravelmente o café preto na minha vida, não que esteja proibido, mas porque é para tomar sem açúcar! Gente café amargo eu não consigo, e nem consigo adoçar com açúcar de cocô!! Então melhor nem tomar!

Confesso que já estou ansiosa para a nova consulta com a nutri, só dia 31 de Outubro, para ver como está o desempenho, tenho me puxado na dieta, sem fraquejar! Orgulho de mim!! Eu sinto que desinchei em razão de não estar mais comendo pão, mas não acho que perdi algum quilo.

EXERCÍCIOS
A academia para mim é uma das partes mais sofridas! Porque antes eu fazia academia como o estímulo de que eu poderia comer tudo que eu queria já que estava me exercitando, e fazia uma ou duas vezes na semana nada demais. Só que agora o quadro mudou porque eu tenho uma dieta a qual eu não posso comer tudo que eu quero e estou malhando TODOS os dias, e dai como faz para ter motivação todoooos os dias????

Eu sou fã dos treinos aeróbicos (bike, kangoo, zumba) mas como o meu objetivo neste projeto é ganhar massa magra, não tem jeito, tem que puxar ferro mesmo!! Eu faço as minhas séries, mas faço reclamando de tudo!! Não é nada fácil pra mim fazer musculação, mas estamos bem assessoradas da equipe da Transformes Academia que não nos deixam ficar na moleza, isso por um lado é bom porque tu acaba se sentindo incentiva a fazer mesmo, se deixar por conta é bem difícil ter disciplina.

E eu criei uma nova tática para fazer 40 minutos diários de esteira! Liga o netflix em um episódio e pronto!! Normalmente 1 episódio de algum seriado tem esse tempo de duração, dai tu nem sente esses 40 minutos.

Vamos falar sobre o Pilates!!! Eu ameiii o pilates, apesar de não ser tão moleza quanto eu pensei que fosse. Eu amei pelo simples motivo que eu sou uma pessoa que tem má postura, e o pilates está me ajudando a corrigir isso, e ainda a respirar!!
Já percebeu que temos a mania de segurar o ar quando estamos fazendo alguma força em um exercício, e depois o coração parece que vai sair pela boca, respiração correta na hora do exercício para oxigenar o organismo e fazer a circulação andar bem. E a Aline Bohnen e a Marcinha são dois seres que passam uma paz para nós, mesmo elas nos judiando, ainda amamos elas!

ESTÉTICA
E quando disseram que teríamos duas esteticistas a nossa disposição, uma para o rosto e outra para o corpo, foi só alegria né!! Quem não ama uns cuidadinhos com a pele e massagem! Mas nem tudo são flores!!

A massagem modeladora da Marisa Milanesi é maravilhosa, mas é doída!! Ela te sova igual pão para eliminar essas gorduras que ingerimos comendo um monte de porcaria, fiquei com dor no abdômen que eu não podia espirrar que doía, e na hora tu sente um desconforto na parte massageada em razão da retenção de liquido do teu corpo. Fizemos também o Manthus, que é um aparelho que parece um ultrasom, que tem o objetivo de queimar gordurinhas (adoramos isso, meninas!!), mas claro que o aparelho parece que está te dando uns beliscões no local onde está agindo.
Não adianta não existe resultado positivo sem sacrifício !!

A Joseane da Clinica Iluminare ficou com a parte do rostinho!! Sexta-feira de manhã beeem cedo já estava eu lá com a maior cara de sono para fazer limpeza de pele e mascara da Bel Col. Valeu acordar cedo, fiquei com cara de bumbum de bebê pronta para o final de semana.

Primeira semana vencemos!! Vamos lá para a segunda semana!! Quem ainda no segue no snap e instagram @taynealcantara tem mais sobre a dia a dia do projeto.

Na galeria tem alguns momentos nossos nesta semana

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!