POST94

Tay viajante – Rio de Janeiro

27 de janeiro de 2017

É bom viajar!! Mas melhor ainda é compartilhar com as pessoas as tuas vivencias em cada viagem, tanto as boas quantos as ruins, segue ai meu post super sincero sobre o Rio de Janeiro.

O trio rumo ao Rio!

Fomos ao Rio de Janeiro por causa de um casamento que fomos convidados (eu, mamãe e mano), e claro que não íamos nos deslocar de tão longe para ficar 5 minutos, aproveitamos e estendemos a nossa estadia de quinta a terça, e acabou sendo pouco tempo para fazer tudo que queríamos, mas fica um gostinho para a próxima ida.

Vista do nosso quarto

Tinha duas coisas que quando eu fosse para o Rio eu queria fazer, conhecer a Lapa (e seus botecos) e ir no barracão de alguma escola de samba (qualquer uma). Na Lapa eu consegui ir na sexta a noite, mas a escola de samba os ensaios eram no sábado no mesmo dia do casamento, então não pude ir.

Mas vamos por partes, calma lá.

ONDE FICAMOS

Hotel Rio Othon Palace em Copacabana

Como o casamento era no Forte de Copacabana, por uma questão de economia de tempo e dinheiro, ficamos em Copa no Hotel Rio Othon Palace.

Sobre Copacabana
Copacabana é uma das praias mais famosas da cidade, mas também a mais cheia de turistas gringos.
E isso eu vou te confessar que achei ruim, não pelos turistas, mas pela “malandragem” das pessoas de lá, o que isso quer dizer?
É que em Copa as pessoas te cobram R$ 10,00 um coco na beira da praia e acham que tu ganha em euro, tu não consegue ter sossego para curtir a praia porque não pará de passar ambulantes te vendendo alguma coisa que você não quer, tu diz NÃO o tempo todo e eles não saem da volta.
Então se o seu objetivo é curtir a praia e suas belezas, não vá para Copacabana em hipótese alguma.

Dia de praia

Sobre o Hotel
Nota 10!  O café da manhã é bem servido e com opções variadas, incluso na diária, porque tem hotéis que cobram separado. Os serviços do hotel foram impecáveis em tudo.

Café da manhã do Othon

Possui uma piscina no último andar (30º andar) que tem uma vista espetacular.
E o que falar do restaurante do hotel? Ele possui um buffet de saladas, que só ali tu já estaria mais do que bem servido, mas possui a opção dos pratos A La Carte para acompanhar que são ótimos e bem satisfatórios. Eu não consegui provar a sobremesa porque não coube, em razão do almoço bem farto, então não vou poder dar um parecer.

Dia de piscina

E diz que aos sábados a feijoada do Othon é famosa, mas não conseguimos provar. E também não usufruímos do serviço de drinks no bar do hall do hotel, mas os gringos estavam sempre por ali então acredito que seja bom.

Vista do Restaurante do hotel no 30º andar

O hotel ainda oferece opções de pacotes turísticos para conhecer a cidade e as suas atrações, o que é ótimo para quem gosta de comodidade e sem se preocupar. São pacotes um pouco caros por pessoa, sai muito mais barato você fazer por conta própria, mas como eu já  disse é para quem quer comodidade e não se importa em gastar mais.
E para quem quer ir a praia, o hotel oferece as toalhas de banho, além dos guarda-sol e cadeiras ficam a disposição dos hospedes na beira da água, assim você economiza um dinheiro considerável com os alugueis de cadeiras e guarda-sol.

Guarda-sol e cadeiras do Hotel para você aproveitar a praia

O QUE FIZEMOS

Não deu tempo de “turistar” muito, porque não ficamos nos prendendo a horários, estávamos de férias e curtimos o que foi possível de fazer. Eu mesma consegui ir dois dias na praia e um na piscina do hotel, gente para uma pessoa como eu que não curte praia nem piscina três dias no sol são um novo recorde.
Como a praia era só atravessar a rua eu aproveitei né, eu acho um saco aquela coisa de ter que “viajar” para pegar uma praia.

Momento raro na vida de uma branquela: tomando sol na praia

Na quinta chegamos a tardinha e apenas tivemos a infelicidade de escolher o pior restaurante de Copacabana, sim tivemos preguiça de andar e escolhemos um do lado do hotel e pensa em uma escolha ruim mesmo. Não indico para ninguém, além de ruim era muito caro. Dica de ouro para quem fica em Copacabana, é não tenha preguiça de caminhar, olhe os cardápios antes de entrar no restaurante e não caia na pressão dos garçons que ficam no meio da rua te chamando para entrar. Isso vale para tudo, inclusive a água de coco.

Uma água de coco por R$ 4,00 bem honesta

Na sexta além da praia passeamos pela cidade em alguns pontos como o estádio do Maracanã, Praça Mauá e o Porto. Se você vai cedo (antes das 18h) você consegue visitar o Museu do Amanhã na Praça Mauá, mas não foi o nosso caso, mas estava acontecendo um evento Rio Je T’aime com gastronomia, artesanato e música no momento que estávamos passando lá.

Look do dia no passeio a Praça Mauá

E a noite fomos a Lapa, conhecemos o bar/boate Rio 40 graus e assistimos o show do Funk Samba Club, os caras são muitooo bons porque misturaram muitos estilos e batidas, foi demais.

No sábado foi o casamento no Forte de Copacabana.
Como o casamento era cedo (às 18h) ficamos pelos arredores e eu almocei sushi no Botequim do Japa, melhor sunomono da vida, e um preço bem compatível com os demais restaurantes de sushi.
Foi uma cerimônia linda cheia de emoção e amor. O menu era Fingers Food e Mini Porções a noite toda, tudo delicioso, e a equipe de garçons não deixava o copo ficar vazio nunca, muito chopp a noite toda, falando em bebida o Bar tinha muitas opções como caipirinhas e drinks, mas eu não gosto de misturar porque senão o estrago é grande.
A decoração tinha muito verde e flores brancas, bem elegante. E ganhamos leques de presente na recepção porque apesar de ser de noite o calor continuava.
A mesa de doces era a maior tentação da vida, com uns bem-casados maravilhosos!!!

Domingo a ressaca pegou, só conseguimos curtir uma praia e fomos “almoçar” às 16h no Venga! um bar espanhol na beira da praia de Copacabana, em que todas as nossas escolhas foram boas da bebida a comida.
Eu pedi uma sangria de vinho branco e frutas cítricas que eu gostei, mas minha mãe e meu irmão não. E para comer um Bocadillo de Jamón (um sanduíche de presunto espanhol- jamón- com rúcula e queijo emmental), a mãe e o meu irmão experimentaram a Croqueta de Gambas (bolinho de camarão) e afirmaram ser a coisa mais maravilhosa do mundo (e eu acho que estava bom mesmo, porque eles nem me ofereceram)  e mais um prato quente de carne com um purê de batata com repolho e bacon, que também parecia ótimo. E para a sobremesa Churros com doce de leite, meu amor verdadeiro por esse churros.

Cardápio do Venga!

A noite fomos no Stalos uma lanchenote/pizzaria 24h, na rua paralela a Av. Atlântica, onde a fatia de pizza era R$ 15,00, é uma fatia de pizza que você respeita! Como eu disse, tem que saber procurar os lugares legais e mais em conta, foi uma das nossas refeições mais em conta.

Look de domingo

Segunda-feira foi o dia do turismo!! Conhecemos o Pão de Açúcar e Praia de Ipanema. Não fomos no Cristo porque a minha mãe já conhecia, então preferimos ir para o bondinho porque nenhum conhecia. Cada ingresso estava R$ 76,00 e fomos de Uber e deu R$ 8,00 do nosso hotel até lá.

Dia de turismo no Pão de Açúcar

Conhecemos o Shopping Rio Sul e eu aproveitei para passar na Zara, e para minha alegria estava em liquida, mas me contive e comprei só uma bolsa.
Uma dica para não extrapolar nessas lojas é provar tudo e depois que você descartar as que não quer, antes de passar no caixa, de voltas pela loja e pense se você realmente precisa daquilo, se está valendo a pena. Eu comprei a bolsa preta porque estava por R$ 139,00, o preço normal dela era R$ 249,00, acho caro para uma bolsa que não é de couro né, mas com o desconto estava valendo mais a pena.
Outra Dica é buscar peças diferentes na liquidação, não se prenda as muito básicas que tem sempre, mas sim invista em um blazer legal com recortes ou detalhes (o inverno está por vir), ou uma calça de alfaiataria estampada ou invés daquela preta básica que você dever ter umas 20, ou um vestidinho rendado (tinha tantas opções rendadas de cores diferentes). Invista no diferente mas que seja um clássico também, pois vai ser aquela sua peça “pá” dos seus looks.

E na terça já voltamos então foi toda aquela função de aeroporto e malas! E voltar ao trabalho!

Até a próxima pessoal, espero que curtam as dicas! Deixe o seu comentário para eu saber o que você achou

Beijos da Tay

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!