POST BLOG

Tênis nos looks do trabalho

4 de maio de 2018
0

Quem me acompanha no instagram (@taynealcantara) viu que esta semana criei vários looks usando tênis para ir trabalhar.
Claro que o meu trabalho me permite usá-lo sem ficar fora do contexto.

Se o seu também tem carta branca para o tênis, então confira as minhas inspirações e looks da semana.

DICA: Você deve equilibrar peças mais formais como camisas e blazers quando estiver em ambiente de trabalho, evite peças muitos esportivas, senão parece que você está indo a academia e não ao trabalho.

Com Blazer
O blazer é o curinga dos office looks, traz a sobriedade e elegância a composição. E o tênis é o conforto que um dia de trabalho precisa. Não há restrições para esta combinação.

Com camisa
A camisa é tão democrática, que é difícil não criar inúmeras combinações com um tênis. Quando colocamos a camisa por dentro da calça você modela melhor o corpo e dá destaque para a cintura.

Com Saia
Eu sou fã das saias, eles trazem ares muito feminino a todas as composições. As pessoas pensam que a midi com tênis vai te dar uma impressão de ficar baixinha, mas normalmente é justamente o contrário e ajudam a alongar, mas claro você deve sempre conhecer e respeitar o seu biotipo.

Com casaco longo
Agora vem as temperatuas mais baixas (teoricamente é para ser), você também pode optar por combinar os seus casacos com slipper ou tênis criando variações de comprimentos entre as roupas.

 

Meus looks
Neste semana resolvi criar composições todas com tênis, pulei só a terça porque foi feriado (e o look foi pijama).
Em todos eu usei calça jeans, porque esta semana resolveu fazer um leve friozinho e não me animei a sair de casa de saia.
A camisa também foi a peça recorrente em todos os looks também.
Alguns comentários que eu queria fazer com vocês:
No primeiro dia usei um colete feito sob medida para mim pelo atelie Daiane Rabelo fechado por um brochê da minha vó, foi um dos looks que eu mais amei
No dia 02 eu usei uma modelagem bem solta, o casaco assimétrico ajudou a alongar o corpo ,perceba como o troco ficou maior.
Ousei em mesclar estampas no 3º dia, listras e floral, estou me soltando mais com os mix de estampas.
No ultimo dia ousei nas cores e fiz o lenço de cinto, eu super adoro essa versatilidade de uma peça servir para outros fins.
Sempre pensando em consumo consciente, a maioria das minhas peças nestes looks estão comigo a mais de um ano e já usei em inúmeras combinações. Roupa tem que ter tempo de vida útil por bastante tempo e você tem que ser criativo na hora de ser vestir.

Qual será a inspiração da semana que vem? Aguardem

Beijos da Tay

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE
19 de julho de 2017

Guarda-Roupa inteligente: Camisa Rosa

Moda
ler
23 de março de 2016

5 lanches baratos em Santa Maria

Estilo de Vida
ler
26 de outubro de 2016

{Semana 2} Desafio I love Care

Estilo de Vida
ler

Tayne Alcântara

Publicitária com licença para criar e fazer tudo que acredita.

Nestes últimos anos experimentei a vida de empreendedora e abri com a minha amiga e sócia a nossa empresa de eventos (Cereja Criativa) e realmente achei o meu lugar. O Blog Achados da Tay é onde compartilho tudo que encontro, experimento, vivo no meu dia a dia, e por causa dele surgiu o Bazar da Tay, um evento voltando ao slow fashion. Te convido a entrar neste meu mundo louco e cheio de ideias, experiências, dicas, lugares, eventos e tudo que for de bom. Propague boas ideias!!!